Quando bate o sentimento de fracasso na vida…

Você trabalhou duro, fez tudo o que estava ao seu alcance. Mas talvez agora mesmo você esteja com o coração apertado, invadido por um sentimento de frustração com relação a planos que não se concretizaram, objetivos importantes que você não conseguiu atingir. 

Talvez momentos assim vêm se repetindo muitas vezes em sua vida, quem sabe em toda a sua vida adulta. E talvez em sua mente esteja ressoando uma pergunta: “Onde está Deus, que não me abençoa?”.

Em situações assim, você tem duas escolhas: continuar remoendo a sensação de fracasso,, ou se voltar inteiramente para Deus.

A primeira opção apenas contribuirá para acumular mais dúvidas e questionamentos. Será você contra o mundo, você contra todos os problemas e dificuldades. Por essa via, a sensação de fracasso e impotência diante das coisas será inevitável. Esse é o caminho do desespero. Fuja dele, amigo!

E permita que eu te ajude na segunda opção: se voltar para Deus, agora. 

Coloque a sua mente em estado de mansidão, aquiete os seus pensamentos. E volte o seu coração para Aquele que, de modo maravilhoso, lhe concedeu o dom da vida. Aquele que tem lhe acompanhado e guardado, desde o ventre da sua mãe. 

Aquele que nos ama com amor insondável, muito além da nossa compreensão limitada. Ele está, e sempre esteve, ao seu lado. Nesse exato momento, Ele está pronto para ter comunhão com você, em seu espírito.

Celebre a companhia de Deus. Jesus Cristo prometeu estar com você todos os dias, até o fim dos tempos (Mateus 28.18). E hoje é um desses dias.

No livro de Provérbios, o sábio nos deixou um conselho precioso: “Confie no SENHOR com todo o seu coração, e não se apóie na sua compreensão limitada. Reconheça o Senhor por onde você andar, e Ele vai endireitar os seus caminhos.” (Provérbios 3.5-6)

A única coisa que cabe a você é colocar a sua fé em Deus, e somente nele. 

Faça isso agora mesmo: entregue o seu caminho ao Senhor. De coração, entregue a ele os seus planos, o seu trabalho, a sua vida. Ele tem visto o seu esforço. 

Que o seu desejo agora seja apenas dizer a Deus: “Senhor, que os meus caminhos sejam os teus caminhos; que os meus planos sejam os teus planos para a minha vida.” 

Faça essa oração com calma e firmeza, em seu espírito.

Em Filipenses 4.5-7 o apóstolo Paulo nos lembra: “Perto está o Senhor. Não andem ansiosos por coisa alguma; mas, com oração e súplica, façam com que os seus pedidos sejam conhecidos diante de Deus, agradecendo a ele por isso. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o seu coração e a sua mente em Cristo Jesus.” 

Pratique isso nesse exato momento, pela meditação na Palavra de Deus. 

Perto está o Senhor. Não permita que nada tire o seu foco na presença viva e real de Jesus em sua vida. Com firmeza e serenidade, simplesmente ignore toda ansiedade, toda preocupação. Não lute contra esses pensamentos de dúvida e angústia, eles não merecem o seu esforço. Apenas ignore-os. Resista ao inimigo, e ele fugirá.

Agora apresente ao Senhor os seus sonhos, coloque diante dele suas súplicas, seus pedidos, em oração.

E agradeça a Deus pela paz que ele está colocando a partir de agora, em sua mente, em seu coração, em seu espírito. Você é um com Ele, é essa a unidade que agrada a Deus. Assim pediu Jesus a Deus Pai: : “… que todos eles sejam um, como tu és um comigo, e eu contigo, assim também sejam eles um em nós… para que o amor com que tu me amaste esteja neles, e eu neles esteja.” (João 17.21-26)

Agradeça a Deus por isso. Nessa unidade tudo o que é pequeno desaparece, tudo o que é passageiro finda. Permanece apenas a grandiosidade do nosso Deus e a sua vontade para as nossas vidas.

Que Deus abençoe o seu dia. Que a Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo seja a tua força e a tua alegria!

O que você acha? Contribua com um comentário: