DD-07. Recebendo Cristo, para uma nova vida!

Unknown Talvez ao ler as lições anteriores você tenha sentido, em seu íntimo, um desejo de ter verdadeira comunhão com Deus, sentir e expressar o verdadeiro amor e a verdadeira paz, num mundo tão cheio de egoísmo, conflitos e tragédias pelas quais passam uma sociedade que vai  perecendo a cada dia, cada vez mais afastada de Deus…

Nessa lição vamos transmitir a mensagem bíblica de reconciliação com Deus que o grande Billy Graham sintetizou e publicou já no ano de 1951. Se, com humildade de coração, você ler e atentar para os quatro passos resumidos a seguir, você com certeza será transformado pela entrada da própria Pessoa de Jesus Cristo em sua vida!

Passo 1. O propósito de Deus: paz e vida

Slide1Deus o ama e quer que você experimente a verdadeira paz e uma vida abundante e eterna. A Bíblia diz:

“… temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.” (Romanos 5.1)

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não se perca, mas tenha vida eterna.” (João 3.16)

“… eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância.” (João 10.10)

Mas… se o plano de Deus é que todos tenham paz e vida, por que então a maioria das pessoas não a tem?

Passo 2. O nosso problema: separação de Deus

Slide2Deus nos criou a sua própria imagem, para que desfrutemos de uma vida abundante com Ele. Ele não nos fez como robôs, para amá-lo e obedecê-lo automaticamente. Ele nos deu liberdade de escolha. Mas decidimos desobedecer a Deus e seguir o caminho da nossa própria vontade. E isso nos separa de Deus! A Bíblia diz:

“pois todos pecaram e estão privados da glória de Deus” (Romanos 3.23)

“Porque a recompensa do pecado é a morte, porém a dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor” (Romanos 6.23)

Viver separado de Deus deixa em nós um grande vazio que tentamos preencher de diferentes maneiras, mas em vão… A Bíblia diz:

“Há caminhos que ao homem lhe parecem corretos, mas que acabam sendo caminhos de morte.” (Provérbios 14.12)

“São as iniqüidades de vocês que os separam do seu Deus, e os seus pecados que O levam a ocultar seu rosto, para não lhes escutar” (Isaías 59.2)

Slide3Não há ponte humana que possa nos acercar a Deus… É inútil a filosofia, a auto-análise, a auto-ajuda, o moralismo e todo tipo de religião inventada por seres humanos!

Passo 3. A ponte divina: a cruz

Slide4Jesus Cristo é a única solução para este problema! Ele morreu na cruz e pagou por todos os nossos pecados. Em seguida ressuscitou dos mortos, fazendo a ponte entre a humanidade e Deus. A Bíblia diz:

“Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem, o qual deu a sua vida como resgate por todos.” (1 Timóteo 2.5)

“Porque Cristo morreu pelos pecados uma vez por todas, o justo pelos injustos, a fim de levarem vocês a Deus.” (1 Pedro 3.18)

“Mas Deus demonstra o seu amor por nós nisso: em que quando ainda éramos pecadores, Cristo morreu por nós.” (Romanos 5.8)

Deus providenciou um único caminho. Agora cabe a cada pessoa tomar a  sua decisão!

Passo 4. A nossa resposta: receber a Cristo!

Slide5Devemos confiar em Jesus Cristo como o nosso único Senhor e Salvador, e recebê-lo mediante um convite pessoal. A Bíblia diz:

“Olha que estou à porta e chamo. Se alguém ouve a  minha voz e abre a porta, entrarei, e jantarei com ele, e ele comigo.” (Apocalipse 3.20)

“Mas a todos os que o receberam, aos que crêem no seu nome, lhes deu o direito de ser filhos de Deus.” (João 1.12)

“Se você confessa com sua boca que Jesus é o Senhor, e acredita no seu coração que Deus o levantou de entre os mortos, será salvo.” (Romanos 10.9)

Qual é a sua decisão?

Você quer receber a Jesus Cristo na sua vida? Aqui está como você pode fazer agora mesmo:

1. Admita que você necessita (“sou um pecador”).

2. Com a ajuda de Deus, disponha-se a abandonar seus pecados (arrependimento).

3. Acredite que Jesus Cristo morreu por você na cruz, e que ressuscitou dos mortos.

4. Com a seguinte oração, convide Jesus Cristo a entrar e assumir o controle da sua vida (receba-o como Senhor e Salvador):

Como orar:

Amado Deus e Pai Celestial:

Reconheço que sou um pecador, e que preciso do perdão que Jesus me deixou ao morrer na Cruz. Confio que  o sangue precioso de Cristo me limpa agora de todos os meus pecados, pois me arrependo e desejo abandoná-los.

Eu creio no meu coração que Jesus é o Filho de Deus, e que ressuscitou dos mortos. Entrego a Jesus Cristo a minha vida e o recebo como meu único Senhor e Salvador. Em nome de Jesus, amém!

A garantia de Deus: A sua Palavra

Se você fez essa oração com sinceridade, a Bíblia lhe assegura:

“aquele que invoca o nome do Senhor será salvo.” (Romanos 10.13)

“Aquele que tem o Filho de Deus tem a vida; aquele que não tem o Filho não tem a vida. Escrevo essas coisas a vocês, que crêem no nome do Filho de Deus, para que saibam que têm a vida eterna.” (1 João 5.12-13)

Jesus diz: “Certamente lhes asseguro que quem ouve a  minha palavra e acredita em quem me enviou, tem a vida eterna e não será julgado, senão que passou da morte para a vida.” (João 5.24)

Ao receber a Cristo, nascemos na família de Deus. Isso ocorre pela operação sobrenatural do Espírito Santo, que vem habitar em todo aquele que acredita em Jesus. A isso chamamos de regeneração ou novo nascimento.

E esse é apenas o início de uma nova e maravilhosa vida em Cristo! Para aprofundar a sua relação com Ele, continue lendo nossas dicas nas próximas lições deste curso. Deixe seus comentários também. Que o Senhor Jesus o abençoe, sempre!

O que você acha? Contribua com um comentário: