Mentira #13: Deus deseja lhe dar o que você precisa

Nota: Trechos de “52 Lies Heard in Church Every Sunday”, de Steve MacVey, entre aspas. Eventualmente acrescento algo meu.

==============================================

“Será que Deus realmente deseja lhe dar o que você precisa nessa vida? Se sim, a questão que temos que responder é: o que é que nos falta, nesse exato momento? A verdade é que não temos falta de nada mais. Em Cristo nós já temos tudo o que necessitamos.”

“A ideia de que ainda nos falta algo é uma ilusão. É um engano inculcado em nossas mentes, fazendo-nos pensar que Deus deixou de nos dar alguma coisa, a qual nós necessitamos conquistar, e sem a qual não estaríamos completos e não seriamos felizes e realizados.”

Muitos procuram então satisfazer tal necessidade não atendida, buscando desesperadamente pregadores especialmente ungidos, congressos, campanhas e qualquer modismo evangélico que acene com a sonhada benção.

“A tragédia desse ponto de vista é que ele contradiz o que a Bíblia ensina. Em Ef 1.3 Paulo descreve o que Deus já nos providenciou: ‘Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestes em Cristo Jesus’. Leia cuidadosamente este versículo. Quantas bênçãos nos foram dadas em Cristo? A experiência à qual o apóstolo se refere é algum acontecimento futuro, ou já aconteceu?  A resposta é clara: você está em Cristo, e nesse exato momento você já tem tudo o que precisa. Mas você pode estar pensando: ‘Um momento! O versículo se refere a bênçãos espirituais. E as demais coisas dessa vida?’ Esse tipo de pensamento dualista é uma verdadeira praga dos tempos modernos, pois dá a entender que existem dois mundos totalmente independentes que nunca se cruzam: o natural e o espiritual, o sagrado e o secular. Nada pode estar mais longe da verdade. Sua vida em Cristo é vivida neste mundo, aqui e agora. Por causa da vida de Jesus dentro de você, nada mais lhe falta. Nada. Agora mesmo você já tem tudo o que necessita, em Cristo. O apóstolo Pedro confirma isso: ‘Graça e paz vos sejam multiplicadas, no pleno conhecimento de Deus e de Jesus, nosso Senhor. Visto como, pelo seu divino poder, nos FORAM doadas TODAS as coisas que conduzem à VIDA e à piedade, pelo conhecimento completo daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude, … para que por elas vos torneis co-participantes da natureza divina’ (2Pe 1.2-4). De novo, note que nós JÁ recebemos TODAS as coisas nAquele que nos amou. Com Cristo, você já recebeu o pacote completo! Nada ficou faltando. Portanto, temos que parar de pedir que Deus nos dê alguma coisa que pensamos que nos falta, e começar a ter acesso aos benefícios que já temos em Jesus. O que é que lhe falta? Paz? Ela é Jesus. Força? É Jesus. Poder? É Ele também. Entendeu o ponto? O apóstolo Paulo disse: ‘Nele toda a plenitude da divindade habita em forma corpórea, nEle vocês foram feitos COMPLETOS’ (Cl 2.9). Então vamos deixar de pedir e comecemos a agradecê-Lo por todas as coisas que Ele nos deu, pois acima e tudo Ele se deu a si mesmo a nós. E, mais importante, passemos a viver isto como uma realidade prática.”

================================================

Viver o que foi ensinado acima pode tirar das nossas costas um grande peso, e das nossas mentes uma grande preocupação. Não há nada de errado em desejar e esforçar-se por estudar, conseguir um bom emprego, ter um bom salário. O que está errado é deixar que a ansiedade por conseguir tais coisas nos obscureça a visão de quem somos em Cristo e nos impeça de desfrutar tudo o que Senhor graciosamente já nos deu. Shalom!

O que você acha? Contribua com um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s