Uma carta pessoal de Jesus para você!

writing1

(Traduzida do livro “Jesus Manifesto, L. Sweet e F. Viola). NOTA: Este post é para quem já tem Jesus Cristo como Senhor e Salvador (caso contrário, recomendo-lhe ler antes as lições do curso “Descobrindo Deus” (clique aqui para acessar a primeira lição). Coloque-se a sós num lugar quieto, e leia esta carta com um coração aberto a Deus. Que isto marque um novo dia em sua jornada espiritual e o leve a adorar, louvar e exaltar o Amante da sua alma, Jesus Cristo.

 Querido(a) ______________________ (escreva o seu nome aqui):

Eu lhe darei a conhecer a perfeita vontade do Meu Pai, junto com a sabedoria e entendimento espiritual, para que o seu modo de viver possa sempre agradar-Me e honrar-Me, e assim sua vida produza todo tipo de boa obra. Ao mesmo tempo você irá crescer e aprender a conhecer-Me cada vez melhor. Eu lhe fortalecerei com todo o meu glorioso poder, para que você tenha toda a perseverança e paciência que precisar. E você será cheio da minha alegria, sempre agradecendo ao Meu Pai. Ele permitiu que você compartilhe a herança que pertence a todo o meu povo, aqueles que vivem na luz, resgatando você do poder das trevas e lhe transferindo para o Meu Reino. Eu, querido amado de Meu Pai, comprei sua liberdade e perdoei todos os seus pecados.

Eu sou a imagem visível do Deus Invisível. Eu já existia antes que qualquer coisa existisse, e sou soberano sobre toda criação, pois através de Mim Meu Pai criou tudo no reino espiritual e na terra. Eu criei as coisas que você vê e as coisas que você não vê – tais como domínios, potestades e autoridades no mundo invisível. Tudo foi criado através de Mim e para Mim. Eu existia antes de todas as coisas, e todas as coisas são mantidas por Mim. Eu sou o Cabeça da Igreja, que é o Meu Corpo. Eu sou o princípio, supremo sobre todos os que ressurgem da morte. Sou o primeiro em tudo.

Deus, em toda Sua plenitude, teve prazer de viver em Mim, e através de Mim reconciliar todas as coisas com Ele. Eu trouxe paz a todas as coisas que estão no céu e na terra, por meio do Meu sangue na cruz. Isto inclui você, que um dia estava afastado de Deus. Você era inimigo dEle, separado de Deus por seus pensamentos e ações malignas. Entretanto, Meu Pai fez as pazes com você através da minha morte física. Como consequência, Ele trouxe você à Sua presença, e agora você é santo e puro, e pode estar diante dEle sem uma única mancha. Continue crendo nesta verdade, e apegue-se firmemente a ela. Jamais se afaste da segurança que você recebeu quando deu ouvidos às boas novas do evangelho.

Esta mensagem foi mantida como um segredo durante os séculos e as gerações passadas, mas agora lhe foi revelada, porque Meu Pai quis que você soubesse que as Minhas riquezas e a Minha glória são suas. E o segredo é este: Eu vivo dentro de você! Isso lhe dá a segurança de compartilhar a Minha glória. Eu sou o plano misterioso de Deus. Em mim estão ocultos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento.

E agora, assim como você Me recebeu como seu Senhor, continue a seguir-Me. Deixe que suas raízes cresçam em Mim, e que sua vida seja edificada sobre Mim. Então a sua fé se fortalecerá na verdade que lhe foi ensinada, e você vai transbordar de gratidão. Não permita que ninguém o aprisione com filosofias vazias e sutilezas sem sentido, as quais surgem do pensamento humano e dos poderes espirituais deste mundo, e não de Mim. Em mim habita toda a plenitude de Deus em um corpo humano, de modo que você possa estar completo através de sua união comigo. Eu sou o Cabeça sobre todo principado e autoridade.

Você estava morto por causa dos seus pecados e da sua natureza pecaminosa. Mas quando você veio a Mim, você foi “circuncidado”, mas não por algum procedimento físico. Eu realizei uma circuncisão espiritual em você, e cancelei toda condenação que existia contra você. Você foi sepultado comigo quando foi batizado, e comigo você foi ressuscitado para uma nova vida, porque creu no tremendo poder de Deus, que Me ressuscitou dos mortos. Meu Pai lhe deu vida juntamente comigo, quando perdoou todos os seus pecados. Ele cancelou todo registro contrário contra você, e retirou todo tipo de acusação, cravando-as na Minha cruz. Deste modo, eu desarmei os poderes e autoridades espirituais do mal, e os expus publicamente à vergonha, pela minha vitória sobre eles na cruz.

Portanto, não deixe que ninguém lhe condene pelo que você come ou bebe, ou por não celebrar certos dias santos, sábados ou luas novas. Tais regras são apenas sombras da realidade. Eu sou a realidade. Não permita que ninguém lhe julgue, insistindo em aparência de humildade ou no culto aos anjos, dizendo que tiveram visões a respeito disso. É a mente dessas pessoas que as torna orgulhosas, pois elas não estão ligadas a Mim, que sou a Cabeça do corpo. Sou Eu que mantenho o corpo unido em suas juntas e ligaduras, o qual cresce à medida que Meu Pai o alimenta. Você morreu comigo, e Eu o libertei dos poderes espirituais deste mundo. Eles dizem: “Não toque! Não prove! Não manuseie!”? Tais regras são meros ensinos humanos sobre coisas que se deterioram com o uso. Elas têm aparência de sabedoria e espiritualidade, já que exigem devoção e severa disciplina do corpo, mas não têm nenhum valor para combater e vencer os desejos pecaminosos.

E já que você ressurgiu para uma nova vida comigo, eleve sua vista para as realidades celestiais, onde estou assentado em lugar de honra, à direita do Meu Pai. Mantenha o seu pensamento nas coisas do céu, e não nas da terra, pois você morreu para esta vida, e sua verdadeira vida está guardada comigo em Deus. E quando Eu, sua Vida, for revelado ao mundo, você compartilhará da Minha glória. Já que Meu Pai retirou de você os trapos imundos do passado e o escolheu para ser uma pessoa santa a quem Ele ama, vista sempre as vestes santas de um coração misericordioso, cheio de compaixão, humildade, amabilidade e paciência. Suporte as falhas e defeitos das outras pessoas, e perdoe todos os que lhe ofenderem. Lembre-se que Eu lhe perdoei, para que você também perdoe os outros. E acima de tudo, revista-se de amor, que lhe mantém unido e em perfeita harmonia com os demais irmãos da Igreja. E deixe que a Paz, que vem de Mim, reine em seu coração, pois como membro do meu único Corpo, você é chamado a viver em paz. E seja sempre agradecido.

Permita que a Minha mensagem, com toda sua riqueza, preencha sua vida. Ensine e aconselhe os outros com toda a sabedoria que Eu lhe dou. Cante salmos, hinos e cânticos espirituais para o Meu Pai, com gratidão no coração. E tudo o que você fizer ou disser, faça-o como Meu representante, dando graças a Deus Pai, através de Mim.

Com amor infalível e incondicional,

Seu Senhor,
Jesus, o Cristo.

(Texto adaptado de Colossenses 1:9 a 3:16) 

O que você acha? Contribua com um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s